inspirações

Feras do Giz

By 12 de dezembro de 2017 No Comments

Oi gentchy!

Nesse post vou compartilhar com vocês três referências de profissionais que trabalham com replicas de relogios giz e que tem seus estilos bem definidos e muito originais. Afinal, o que mais vemos por aí hoje em dia, são estilos reproduzidos e cópias descaradas né, por isso é legal tomar cuidado e buscar sempre encontrar nossa própria voz criativa! 🙂 

A primeira mina que vi fazendo giz (2012) foi a Dana Tanamachi. E na época eu não fazia nem ideia que eu acabaria trabalhando com isso. Mas já acompanhava seu trabalho e admirava muito o cuidado com cada detalhe de acabamento – degradês, ornamentos, simetria, respiro entre elementos e movimento harmônico.

 

Outra mina foda que tive a oportunidade de conhecer pessoalmente em 2015 é a Lauren Hom. Um dos projetos que mais gosto dela é o Will Letter for Lunch, onde ela trocava sua arte como pagamento pelo prato ou menu que escrevesse em bares e restaurantes… e além de comer e beber muito bem, ela ainda praticou muito, melhorando seus letterings e acabamentos a cada novo projeto e desafio. Além de seus trabalhos com giz, admiro demais a Lauren por sua ousadia e criatividade, sempre surpreendendo a cada novo trampo.

 

E a referência mais recente e que gosto muito também, tem sido os trabalhos do Stefan Kunz, que mescla muitos estilos de letras e elementos ilustrados em uma só composição. Vale seguir seu instagram, com posts e inspirações diárias!

E por hoje é isso pessoal, espero que tenham curtido as dicas e referências 🙂

 

Super beijo,

Cris.

Author Cris Pagnoncelli

Cristina Pagnoncelli é designer gráfica e artista visual. Ministra workshops há cerca de 3 anos e trabalha com diversos projetos que envolvem a concepção de identidades visuais, ilustrações e letterings em grandes formatos. Desde 2011 tem seu próprio estúdio, Desfigure, em Curitiba, e também integra o coletivo Criatipos, que surgiu da união de quatro amigos designers apaixonados por tipografia e letras ilustradas.

More posts by Cris Pagnoncelli

Leave a Reply

replicas de relogios replicas breitling